Business Intelligence & Business Analytics Blog

Um balanço na árvore

Poucos empresários sabem que existem outras opções disponíveis no mercado e por isso se sentem obrigados a gastar quantias absurdas com softwares obsoletos, mal escritos e pouco funcionais, que necessitam de licenças periódicas, hardwares incrivelmente potentes, além é claro, dos consultores mais caros do planeta.

Este cenário existe ainda hoje com empresas adotando seus softwares de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais), CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e, claro, com soluções de BI-Business Intelligence (Inteligência de Negócios).

Verdadeiras fortunas são investidas e na maioria das vezes sem que sejam atingidos os objetivos propostos para o projeto. Normalmente estas soluções se limitam a fazer o mínimo necessário, cumprindo apenas com a parte transacional, por exemplo, emitindo uma nota fiscal, mas pecando com a parte analítica, por exemplo, com a falta de um painel interativo que informe em um único local, de forma visualmente clara e agradável, os totais de vendas de cada grupo de produtos, por filiais, ao longo do tempo.

Um balanço na árvore - Figura clássica para quem é da área da TI, mas, infelizmente, pouco conhecida por empresários.

Deslize para o lado para ver o conteúdo completo

Crie uma Solução de Apoio à Decisão sob medida para o seu negócio e aumente a lucratividade sem desperdiçar um Real em licenças de uso.
#OpenSource #Agile #ROI #Clássico


entre em contato


Tags: Business Intelligence, BigData, Analytics, EaD, Inteligência, Conhecimento, Melhores Resultados, Agile, Armazém de Dados, Data Warehouse, ERP, CRM, Open Source Business Intelligence, Senior, Benner, Protheus, Microsiga, TOTVS, OpenSource, ROI, Clássico

Comments powered by CComment