Empresas precisam de nova abordagem na análise de dados

Na América Latina, 30% dos executivos entrevistados disseram que suas organizações não alinham suas estratégias de informação com as principais prioridades de seus negócios. Entretanto, 53% afirmaram que entre 51% e 100% das informações e dados coletados por suas organizações está desconectada, desencontrada ou não é útil.

Mais de 50% dos executivos acreditam que o “boom” de informações esteja mudando a maneira como as organizações usam a inteligência e a análise dos negócios. No entanto, um em cada três executivos indicou que metade das informações dentro de sua organização permanece desconectada e inutilizada.

Aproximadamente dois terços dos executivos de negócios e tecnologia observaram que as expectativas crescentes dos requisitos de normas e conformidade são seu maior desafio de informações. No entanto, mais de um terço dos executivos declarou que suas organizações não foram eficientes ao acessar as informações para necessidades legais, de conformidade ou para operações.

Segundo o estudo, 63% dos executivos concordam que otimizar os dados de maneira eficiente é fundamental para uma estratégia bem-sucedida.

A pesquisa também revelou que a maioria das empresas está direcionando suas estratégias de gerenciamento de informações de maneira reativa para atender aos requisitos de conformidade, proteger informações pessoais e criar políticas de privacidade para mídia social.

Publicado em 02 de dezembro de 2011.

Fonte: Meta Análise